QUINTA DO FILOCO
RESERVA TINTO 2005
Voltar à lista de produtos
O Quinta do Filoco Reserva, foi vinificado com uma selecção das nossas melhores castas, a Touriga Nacional, a Tinta Roriz e Touriga Franca em diferentes percentagens.

Na vinificação recorreu-se a: desengace total, maceração pré-fermentativa a quente (32ºC) durante 24 horas para extrair o máximo de percursores da cor e do aroma sem extrair taninos deselegantes, fermentação a baixa temperatura (22ºC) para manter a fruta, “cuvaison” (maceração pós-fermentativa) durante 3 meses e adiamento da fermentação malolática para o inicio da primavera, para promover a polimerização, a estrutura, a estabilidade da cor e dos aromas e a longevidade.
Segue-se um estágio em barricas de carvalho Francês durante 8 meses, um segundo estágio em garrafa, vai promover uma melhor evolução e equilíbrio do vinho.
Início
Produtos
Acerca de
Contactos
Sociedade Vitícola Foz do Távora
Álcool (%V/V): 13% vol

Acidez Total: 5.04 g/dm3 ácido Tartárico

Acidez Volátil: 0.38 g/dm3

Açúcar Residual: 2,5 g/dm3

pH: 3.65

Envelhecimento: > 10 anos
Este vinho, apresenta-se com uma cor rubi intenso, aromas florais característicos da Touriga Nacional, e fruta vermelha, bem conjugado com aromas da madeira. Na boca revela-se um vinho complexo, intenso, mas elegante no seu equilíbrio.

Acompanha bem comida tradicional Portuguesa e cozinha Mediterrânica, aconselhado a ser servido a uma temperatura de 16 a 18ºC.